domingo, 31 de janeiro de 2016

Na Busca Incessante de Emprego #16

Aquele restaurante de "alto nível" que coloca um anúncio no jornal a pedir rececionistas, eu ligo e qual é o nome do "restaurante de alto nível" ? Pingo De Fogo.


Um restaurante que supostamente é no Porto, mas que, ao ver onde fica a morada que me providenciam por telefone, vejo que fica nos quintos de Vila Nova De Gaia, já perto da Madalena.


Para cúmulo atende-me um brazuca que parece saído da publicidade do Calcitrim, e a quem tive de arrancar as informações quase a saca-rolhas. Ai gente, um bocadinho de por favor...

Adotem Um Cachorro

Não que eu queira tirar o lugar ao Francisco no que a partilha de fotos de homens diz respeito, mas ontem ao ver esta pérola no Facebook achei que tinha o dever de partilhar isto com o mundo.


Preparação Para O Dia Dos Namorados


Pelo sim pelo não vou enviar uns vinte ou trinta, a ver se alguém pega.
Se estiverem tão desesperados quanto eu podem sempre escolher um diferente AQUI.
Ah e boa sorte!



sábado, 30 de janeiro de 2016

Jogando Civilization V


Ainda não percebi muito bem como jogar esta porra, mas parece interessante. E tem uma banda sonora de morrer.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nicki Minaj - Grand Piano [Audio]


"The people are talking, the people are saying
That you have been playing my heart like a grand piano
So play on, play on, play on"


Na Busca Incessante de Emprego #15

Vocês sabem que estão a candidatar-se a um emprego de futuro quando só falta o entrevistador dizer:

" - Este emprego é uma merda!"

A sério, a atitude de alguém que apresenta um trabalho ser tão pessimista deu-me logo vontade de sair daquela sala. E acredito que não fui o único.

Passar quase um mês em formação? M-E-D-O

Seria para prestar apoio técnico para aparelhos da Apple. Serei o único que nunca mexeu num ipod ou num ipad? Pode não ser a coisa mais difícil do mundo e embora eles prestassem formação nesse sentido, já apanham a ideia.
Quanto ao trabalho em si, remuneração mínima com uso da banda larga cá de casa, com aparelhos ligados à minha linha telefónica, ao meu rooter e tudo mais. Sei lá o que é aquilo?! Sei lá se estou a enviar mensagens aos aliens para me virem raptar? (Provavelmente devolviam-me logo mas nunca se sabe!)


Mal Dormido

Sabem o que é acordar às oito e tal da manhã com o som do exaustor da cozinha a consumir todos os cheiros e o meu sono juntamente com eles?


Não decorei nenhuma das palavras que era suposto decorar para Alemão. A formadora ficou escandalizada por que eu não cosigo decorar coisas random. Eu até consigo. Consigo decorar os 150 Pokémons que vieram primeiro, as mulheres do Henrique VIII, os livros que tenho aqui para ler. Mas não os adjetivos em Alemão. Isso não.


Eu juro que vou adormecer na camioneta. Ou no caminho para a paragem. Isto aqui é tudo em paralelo, bem que caio e não me levanto mais.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Jogando Dragon Ball Xenoverse


Olha eu a voltar à primária quando devorava os episódios todos os dias à tarde e aos fins de semana de manhã...

Na Busca Incessante de Emprego #14

Uma entrevista de trabalho num sítio que eu conheço a dois passos do Instituto onde estou a tirar o curso de Alemão...


Desta feita, para um help-desk em Inglês. Melhor parte da coisa? Trabalhar em casa. Vou trabalhar todo nu a atender telefonemas. Ou de pijama para não parecer tão mal.


Wish me luck!

Chamar A Músicaaaaaaaaaaaa

O que se passa na minha vida que só atraio gente ligada à música? Deve ser por já estar habituado à canção do bandido.
Um tocava violino e era professor de música, este canta num coro.
Devo parecer uma versão com pila da Sara Tavares.


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Brevemente Num Jornal Perto De Si [Imagem]


A minha vida resumida num anúncio de jornal.


Rachel Platten - You Don't Know My Heart [Audio]


Já alguém se deu ao trabalho de ouvir o álbum da Rachel Platten? É giro.

Dúvida Existencial

Logan por que é que mandaste uma mensagem de aniversário ao A?

A) És uma bixa desesperada.
B) És simpático.
C) És otário.
D) Mistura de A) e C)

D) como é óbvio.


O Avast E As Suas Atualizações De Software

Por que é que um antivírus tem uma funcionalidade de atualização de software se, quando é utilizada me impede de utilizar o botão direito do rato, obrigando-me a restaurar o sistema?


O mais vergonhoso é que já não é a primeira vez que me acontece tal coisa, mas só agora fui suficientemente esperto para desativar aquela praga.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Na Busca Incessante de Emprego #13

Uma pessoa decide ir toda bonita (a sério, só não coloco uma foto por que senão apaixonavam-se todos por mim) e veste-se toda pipi e o que acontece? Chove a cântaros.


Não me teria molhado tanto se desse logo com a porra do sítio. Devo ter perguntado a umas cinco pessoas, incluindo lixeiros, homens das obras e ao senhor do café. Para verem bem o cu de Judas que aquilo era, só lá passava um autocarro.


A entrevistadora (sim, tive a infelicidade de não encontrar um homem que se aproveitasse naquela empresa) tinha à sua frente um currículo meu do tempo da Maria Cachucha. Melhor melhor foi quando me disse que tinha sido a Universidade a providenciar-lhe o dito. Universidade? Hello? Eu já saí de lá há uns cinco anos...


Quanto a trabalhinho trabalhinho proprimente dito, a coitada da senhora lá tentou impingir-me a ideia de um estágio. Até disse que tinham uma estagiária de quarenta e poucos anos. Oh minha senhora vamos lá ver uma coisa, eu posso ser abixanado mas já não brinco às casinhas. Eu quero trabalhar. 


Ainda veio para cima de mim (não no sentido real) com uma pergunta de "ah e tal não sei quê quais são os princípios pelos quais gere a sua vida?"


Não contente com a minha primeira resposta, lá me lembrei das sábias palavras do HJ que podem ver aí à vossa direita: "The way you live your life has more meaning than what you think about life" . Não acredito em princípios, até por que muitos das pessoas que dizem ter muitos princípios não os seguem. 
Pareceu ficar mais contente.

Eu é que não sai de lá muito contente.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Vestir Fato

Eu sei que para os nossos pais vamos ser sempre crianças, mas isso não justifica a cara da Senhora minha mãe ao dizer-lhe que ia de fato à entrevista de amanhã.
Não é que eu ande muitas vezes de fato, aliás até só tenho um. E acho que fico fofinho com ele vestido. Mas o olhar da Senhora minha mãe foi mais:

" Bitch tu tens lá idade para andar de fato..."


Convém dizer que vai ser a primeira vez que irei usar uma camisa que comprei sabe Deus há quantos meses. Vêem? Não a vou usar para engatar algum gajo. Vou usá-la para engatar trabalho. Mas se o entrevistador for jeitoso pode ser que o tente engatar a ele também.

Sobre As Presidenciais:

Só peço que se o Tino de Rans virar Presidente mudem o Hino Nacional para "Pão, pão, fiambre, fiambre"


Acho que era da maneira que a maioria dos Portugueses decorava o Hino. Sim, por que há pessoas que não sabem o Hino.

sábado, 23 de janeiro de 2016

You Can't Blame Me!

Aquele gajo que se revelo uma merda após meia dúzia de mensagens mas que eu não vou apagar da minha lista de amigos do Facebook por que não me vou privar das fotos dele no meu feed, por que, convenhámos, eu não quero saber dos bicos de pato das minhas colegas. Eu quero é saber  das fotos em tronco nu dele. Ou em tronco vestido, não interessa. 


Attention Whore

Nada como acordar cedo a um Sábado de manhã com o Senhor meu pai a berrar a plenos pulmões.
Por que é que ele berrava?
Assaltaram-nos a casa?
Não encontra a carteira?
Alguém fez m****?

Não, era a minha gata que queria que ele ficasse a olhar para ela enquanto ela comia e como ele ia sempre embora ela vinha ao quarto chama-lo.


Não Que Eu Seja A Favor Da Violência...

... mas esta vai passar a ser a minha resposta a muita coisa até ao Carnaval!


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Anette Olzon: "Cold Outside" Disponível Para Stream


Anette será sempre aquela vocalista que eu não ouviria caso não tivesse feito parte de Nightwish. No entanto gosto do rumo a solo que escolheu. Nunca acreditei que enveredasse por um caminho mais metal, e acredito que este estilo lhe assenta bem melhor.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Alexandra Stan & Inna - We Wanna (Summer Session)


Se eu fosse um macho viril (sou apenas nas horas vagas) veria esta vídeo e diria:

" - Estas moças são jeitosas..."

Mas como não se pode ter tudo, fico-me pelo:

" - Esta música é fofa..."

Eu sei, isto tresanda a azeite. Romeno ainda por cima.


Na Busca Incessante de Emprego #12

Mais uma entrevista, desta vez no setor da logística. Já andei a cuscar o sitio deles e parece coisa séria. Não sei muito bem onde irei encaixar no meio daquilo tudo mas como sou magrinho lá devo caber em qualquer lado.


E onde fica a empresa? Se vocês pensaram "nos quintos do caralho", acertaram. Ou sou eu que moro nos quintos do caralho. Acredito que seja mais a segunda.
A minha sorte foi a senhora não poder ver a cara que eu fiz quando me disse a morada do local. 


Sobre o fato de vir a precisar de conduzir, diz o Senhor meu pai:

" - Diz que tens carro, mas que não tens prática..."

Ao que eu respondo:

" - É uma lógica de merda, é a mesma coisa que dizeres que tens casa de banho dentro de casa mas que cagas no quintal..."


Anyway, Segunda lá vou todo pipi e espero não me perder. Wish me luck!

Vou Mudar De Equipa #2

#1 AQUI.

Não que seja pena alguma ser-se gay, mas juro por Deus que quando vejo coisas destas me pergunto se uma pessoa não pode, simplesmente, comer um bocadinho de tudo, de forma a ter uma "dieta" mais equilibrada. Meus senhores, Emeraude Toubia:



quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Selena Gomez - Hands To Myself [Video]

Vai Passear

Pelos vistos o Senhor meu pai vai comprar um tapete rolante cá para casa.
Vai ser ótimo, assim quando algum gajo me mandar passear (o que, sejamos realistas, acontece com muita frequência) nem preciso sair de casa. Vou para a garagem e pronto.




Germanices #8

Ontem deu-me o nó no cérebro. Daqueles nós cegos.
Então o sujeito impessoal só tem uma forma no plural mas tem três no singular, e se estivermos a falar de um sujeito impessoal plural temos de saber a forma plural da palavra de forma a reconhecermos a sua pluraridade?



Desculpem, vou ali bater com a cabeça na parede e já venho.

Posso Fazer-te Uma Pergunta?


Quando alguém começa com " - posso fazer-te uma pergunta?", das duas uma:

- É uma coisa muito importante.
- É uma coisa muito estúpida.

(In)felizmente só me calham das segundas. Talvez por que as pessoas sejam parvas, ou seja eu que só atraio gente parva. Ou as pessoas olham para mim e pensam "este é o tipo de moço a quem posso fazer perguntas parvas".

A todas as pessoas que utilizam o "posso fazer-te uma pergunta" muitas vezes, alguma vez alguém vos respondeu negativamente? Provavelmente não. Por que ninguém vai dizer não a uma pergunta. Podemos é negar-vos a resposta. E não se esqueçam, perguntas estúpidas pedem respostas estúpidas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ruelle - Live Like Legends [Audio]


Nunca tinha ouvido falar desta senhora até ter ouvido "Monsters" no trailler de "Shadowhunters".
A sério minha gente o que é isto?


Germanices #7




Hoje pus-me a fazer trabalhos de casa de Alemão a ouvir isto... Era daqueles álbuns que tinha para o disco rígido e nunca devia ter ouvido. Convém dizer que dá uma pica do caraças. Gostos musicais à parte.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Cuidado Com A Língua

Conversando com uma das minhas antigas colegas de trabalho:

M: " - Agora fazes da língua o que queres..."

Eu: " -  Falta é fazer da língua dos outros o que eu quiser, que da minha já sei que trato bem "


Um Problema Cabeludo

O Goodblog é muito boa pessoa e face ao meu interesse sobre cabelos platinados, lá me incentivou a ir coscuvilhar o blogue à procura do "desenmerde-se a clarear o seu cabelo"

Há uns anos largos, na idade da parvoeira (não esta, uma mais prematura) eu queria mesmo clarear o cabelo. O Senhor meu pai incentivou-me a fazê-lo. Só me avisou que, se o fizesse, chegava a casa, enfiava a minha cabeça dentro da sanita, accionava o autoclismo e só a tirava até ter saído a tinta toda. 

Só para verem que isto é uma coisa que já vem de trás. 

Verdade seja dita que o moço do vídeo até faz as coisas parecem simples. Mas à sorte que eu tinha, ficava com o cabelo a parecer uma homenagem ao "My Little Pony".


Deixem lá, vou-me ficar pelo cabelo e pela cara que Deus (ou o Diabo) me deram.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Dinheiros

Nunca fui uma pessoa de ligar muito ao dinheiro. Longe de ser gastador ou ganancioso, nunca foi assunto que me fizesse ir aos arames. Claro que por vezes "choro" o dinheiro que dou por determinadas superficialidades, mas no geral é um assunto que só a mim diz respeito.
Em casa tirando um ou outro episódio esporádico, nunca tive problemas relativos ao que fazia com o meu dinheiro e só assim se justifica ser apoiado ao dizer que vou gastar quase 1000€ num curso de Alemão.

Mas estas são conversas para se ter em casa. Não que eu seja do género de esconder a minha vida privada de tudo e todos, mas irrita-me que se ponham a dizer quanto é que eu gasto nisto ou naquilo...
Como se as pessoas fossem ajudar-me a pagar o quer que seja.

Se o que os meus pais gastam é apenas do seu interesse, por que é que aquilo que EU gasto tem de ser do interesse de toda a gente?

Germanices #6

Uma das coisas mais vergonhosas enquanto se está a aprender uma letra é o de coisas tão simples, como os números e  as palavras do dia-a-dia, se tornarem verdadeiras dores de cabeça. E verdadeiras vergonhas.

Depois de uns bons minutos a dizer em voz alta meia dúzia de objetos em alemão, diz a minha formadora (possessivo nada malandro ahn?):

" - Eu sei que isto parece estúpido..."

Estive quase para lhe dizer que quem parecia mais estúpido era mesmo eu, a dizer aquilo... Mas não disse por que tive vergonha. Acho que já morreram meia dúzia de Alemães só por me ouvirem a tentar falar Alemão.